Capitulo V.
Relações heterosexuais... a limpeza de imagem.


Para que não hajam dúvidas resultantes do último capitulo (és mesmo muita cromo se ainda as tens), a heterosexualidade é para mim como uma religião. Sou devoto praticante e não falho a nenhum dos sagrados ensinamentos.
Mas é complicada esta religião. É necessário que haja um grande jogo de cintura que nos permita fugir ilesos às forças do mal que habitam dentro de cada mulher.
Mas antes de lá chegar, deitemos os olhos esbugalhados aos dez mandamentos que se seguem e que farão de nós o melhor homem da vida de uma mulher:
1º Não trairás.
2º Se traires, pelo menos que não seja com a melhor amiga. (esta não é politicamente correcta, mas um Mandamento NUNCA pode ser ignorado!)
3º Não te esqueças do aniversário dela.
4º Não te esqueças do dia dos namorados.
5º Não te esqueças das prendas do seu aniversário, do dia dos namorados, do Natal, dos dias especiais e dos outros dias também.
6º Cuida da tua imagem.
7º Cuida da tua linguagem.
8º Pensa sempre no dia de amanhã e nos restantes. (esta dá muito jeito quando somos confrontados com perguntas como: -"Para o mês que vem queres vir jantar a casa de fulano tal?")
9º Mantém o telemóvel sempre com saldo! (A desculpa do: -"'Tou sem dinheiro no telemóvel" já teve melhores dias)
10º Leva-a a passear a sítios bonitos, a jantar em bons restaurantes e a ver bons filmes.
Se seguirmos estas directivas teremos pelo menos uma vida mais sossegada e corremos menores riscos de acabar uma relação digamos que... diminuidos fisicamente.
Mas como dizia, são tortuosos os caminhos da relação. O mal espreita em todo o lado... É preciso tomar extrema atenção aos bolsos com pequenos papeis todos embrulhados. Estes despertam a atenção máxima da nossa companheira. Toques de telemóvel, reuniões tardias na empresa, falta de disponibilidade para a trungalhundice (vulgo cambalhota) são perfeitamente evitáveis. Homens!... Basta disfarçarem melhor estes detalhes, esconder ou até destruir os ditos papeis que no verso albergam um número de telemóvel desconhecido (eh eh eh.. desconhecido pois!), não dar o número de telefone a ninguém que tenha um grande potêncial de fazer chamadas ou enviar mensagens a horas digamos inconvenientes... ou seja... tenham mais atenção aos pequenos detalhes que de um momento para o outro denunciem a vossa frágil posição no momento.
Claro que ser Homem implica directamente o uso da palavra descuido. Melhor!... Descuido fatal! Depois não há desculpa que safe a honra de um pobre inocente que não sabe sequer que aquilo que a namorada acabou de encontrar no bolso de trás é um papel:
-"Não querida!... Vais-me desculpar mas não!.. Isso?... Um papel?? E tem quê escrito?... Estás bem?... Já te disse que devias tomar os comprimidos à hora que o médico te receitou!"

Hmmmm...
Talvez seja melhor fazer as coisas pelo livro e poupar-nos a um monte de trabalhos desnecessários. Portem-se bem rapazes.
Com esta frase, acabo de limpar a minha imagem.

0 Responses to