É Natal... é Natal.... trá lá lá lá lááááááááááá....

Este deve ser o texto com menos espirito natalício que já vi ou escrevi em toda a minha vida. Estou neste preciso momento a trabalhar... ponto nº 1... se cada um tem o que merece, se faço por merecer tudo o que quero e se a última coisa que eu queria era estar a trabalhar... o que raio estou eu aqui a fazer????
O Natal já não é o que era. Pelo menos para mim tem vindo a perder alguma da famosa mística que nós criamos com ajuda dos mais velhos, a famosa aurea de bondade e amizade que repentinamente nos ataca e nos faz ser durante quanto mais não seja 8 dias, as melhores e mais simpáticas pessoas do mundo. Até isso se perdeu para mim, que me vejo "obrigado" a ser simpático todos os dias do ano com toda a gente e em todo o lado. Por acaso e só um aparte, aprendi que sendo simpático até com o mais antipático dos seres, mesmo que o retorno seja na mesma a antipatia, interiormente consigo sempre manter uma certa paz e tranquilidade o que me leva a ser "superior" nessas situações.... mas quando rebento, rebento mesmo!
Voltando à simpatia, sendo que sou ou pelo menos tento ser sempre simpático, isso significa que afinal é Natal todos os dias e não quando o homem quer.
Onde fica o Natal no meio disto tudo? Este ano particularmente sinto esse vazio mesmo quando olho para as pessoas com quem passo a maior parte do meu tempo. Tudo rola no velho ritmo de sempre e parece que estamos num mês como outro qualquer. Estaremos nós às portas do Big Bang 24 de Dezembro ou isto agora é mesmo assim?
Vamos ver como vai ser. Por mim já sei, vou passar a noite de Natal com a família, no aconchego de uma casa na aldeia com lareira e jantar feito pela maezinha que bem mereço... este sim, o meu maior desejo de Natal e a melhor prenda que eu poderia pedir.

Feliz Natal para todos!

0 Responses to