Algumas considerações sobre...

Apenas algumas considerações sobre reformados:

Em regra o reformado é uma pessoa idosa, a qual já terá passado a sua quota parte de trabalho e quem sabe sofrimento durante a vida para conseguir chegar à idade que chegou. Normalmente é afectado por doenças que são em parte motivadas pelas péssimas condições de trabalho que existiriam na altura da sua actividade, visto não haver à data qualquer tipo de regulamentação de trabalho quer em termos de horários como em termos de segurança e saúde. A noção de tempo no reformado perde-se pois não existe a necessidade de cumprir horários nem de entrada, nem de saída de lado nenhum a não ser na sua consulta no médico que por norma é feita pela Caixa, onde todos sabemos não há hora para nada. O reformado faz-se transportar pelos transportes públicos e dedica o seu tempo a cuidar dos netos, a passear, a estar com os amigos no banco do café a conversar, a jogar cartas nos jardins em grandes grupos assíduos diáriamente, alguns estudam, outros ainda ocupam os tempos livres a fazer uns biscatos. Sabe-se que a maior parte da sua parca reforma é entregue ao inicio de cada mês, na farmácia mais próxima. Raramente, segundo parece a reforma chega para sustentar uma pessoa doente e muitas vezes têm a seu cargo mais dependentes o que dificulta mais ainda o seu caminho.

Posto isto, apenas coloco uma questão. Mas por que raio têm então os reformados que ir aos correios à única hora que quem trabalha tem disponibilidade para ir tratar de assuntos??? Já são incontáveis as vezes que chego aos correios às 13.50, porque eles abrem as 14.00 e eu preciso de entrar a trabalhar às 14.30, e a fila ultrapassa as dezenas de pessoas! Posso afirmar com toda a certeza que 90% se tratam de pessoas reformadas que esperam ir buscar o seu sustento mensal. Mas que pressa têm eles para estar à porta dos CTT tão cedo? Para onde vão a seguir? Vão picar o ponto???

Sinceramente acho que a falta de consciência das pessoas de antigamente ultrapassa em larga escala a inconsciência que os mesmos nos acusam, a nós da nossa geração, de termos desde que somos adolescentes! Se eu pudesse dava uma descompostura a cada um deles. Aposto que nem esperavam tanto tempo de pé, se fossem aos correios às 15.00 ou às 16.00. Sim, porque os activos de hoje, são os reformados de amanhã e parece-me que nós não vamos ter a sorte deles, de poder ir levantar algum ao final do mês.

Haja paciência!

2 Responses to

  1. Yashmeen Says:
    LOL


    'taditos dos velhotes... :)
  2. Moby Says:
    Eu é que fico velho assim! eh eh eh eh eh eh eh!! :D