Menina desaparecida...
Tem sido um filme esta ultima semana, devido ao desaparecimento até agora misterioso de uma menina inglesa do Algarve.
Sobre o assunto apenas pretendo fazer uma análise, motivado por um post feito pelo meu amigo Karl Macx no seu Vida Irritante.
Por ser estangeira, activou como nunca se viu a Policia Judiciária e a GNR em buscas nunca antes vistas por cá. Todos os meios pensáveis e impensáveis estão a trabalhar afim de encontrar a miuda e contra isso nada... mas porque não se verifica o mesmo aparato quando desaparece uma criança portuguesa?
Os populares estão sensibilizados com as notícias vindas a público diariamente, e estão profundamente sensibilizados com a história, tal como eu, mas porque não se coloca em questão a atitude dos pais ao deixar crianças sozinhas em casa com uma porta aberta? Caso se tratasse de um casal português, ambos estariam já sem os outros dois filhos e teria cada um, um processo em cima por negligência!
Porque dão as próprias televisões mais protagonismo a esta situação do que dão a outras em tudo similares se tirarmos o facto dessas serem passadas com portugueses?
Numa última análise tenho de pensar que as entidades portuguesas actuam mais depressa ao terem como móbil a continuidade do volume de facturação no turismo do que própriamente quando se trata de um simples caso humano.

2 Responses to

  1. desculpeqqc Says:
    Pois é verdade, ainda para mais já desapareceu recentemente mais uma criança e a MERDA dos nossos órgãos de comunicação social nada disseram.

    Infelizmente a prova de que necessitávamos, para ver que há muitas diferenças entre o ALLgarve dos Ingleses e o POORtimão dos portugueses...
  2. Moby Says:
    Ontem estive a ver o Pros e Contras... mais um programa incentivado pelo assunto. A mãe do Rui Pedro esteve lá a convite e falou uns minutos. Fiquei impressionado, a mulher está desfeita, teve problemas psicológicos e só teve assistência porque teve de ir para um hospital. Teve ontem um tempinho de antena devido ao problema do Algarve. É no mínimo chocante o tratamento que recebemos quando comparado com este caso dos ingleses.

    Obrigado pela visita e comentários lfm.