Capitulo III.
De cabeça p'ra baixo... com os pés no chão.


Anda tudo ao contrário nestes últimos tempos. Já nem tenho reparado tanto nos cromos à minha volta, remetendo-os ao profundo desinteresse que eles merecem. Calma meus grandes cromos!!! Ando a tentar levar a minha vida vulgar para a frente. O vosso tempo chegará!

Já anda tudo de cabeça no ar por causa dos impostos, por causa da crise que por aí vai... olhas para os teus bolsos e de lá só tiras ossos! Mas não é bem assim... senão repare-se:
Aparecem no telejornal trabalhadores de agências de viagem com cartazes em punho a reindividicar os salários em atraso ou o fecho premeditado da sua agência por falta de negócio?
As grandes marcas das banheiras de 4 rodas queixam-se da falta de movimento de stocks neste mercado que se vê, a crise tanto afectou? (ver por exemplo aquisição de nova frota de banheiras pretas pelo Estado Português).
Os restaurantes da moda diminuiram os menús para os famosos pratos franceses que enchem os olhos de nada?

Não... nada disto. De cabeça p'ra baixo com os pés no chão não quer dizer que esteja tudo ao contrário!... Estamos é a ser fortemente enrabados!... Apertem os cintos caros amigos, que vamos fazer uma viagem à crise... a aterragem não será nada meiga mas aguentem-se porque não há outra hipótese!
Vamos lá rapazes deste país... vamos trabalhar com mais força para podermos dar a volta! Sorriam e deixem de ver as coisas a preto e branco. Vamos aos bolsos tirar sim coxas de frango e postas de bacalhau que nós os portugas tanto apreciamos!
Quem sabe um dia não trocamos de posição e aí sim... conseguimos enrabar alguém!

0 Responses to