Quanto vale a competência?

Mas afinal, quanto vale a competência?
Agora que se fala tanto no que o Cristiano Ronaldo rende, no balúrdio que o Real Madrid está disposto a dar para ter a maior estrela do futebol mundial do momento no seu relvado a dar uns chutos na bola... mas no final de qualquer discussão sobre ele, termina-se sempre com um inevitável: "Pá, mas o gajo é competente."
E é, vale o seu peso em ouro, ou melhor, 7 ou 8 vezes o peso em ouro segundo parece.
Não me dói nada na alma o dinheiro que investem nele.
Dói-me sim quando falamos de gestores de topo, ou melhor, de topíssimo a quem estão entregues empresas valiosíssimas ou então que têm responsabilidades de inspecção de mercados e que cumprem mal ou sequer nem cumprem as suas obrigações primárias e básicas. Esse dinheiro sim, é deitado fora. Depois andam os "misters" fardados com roupa de marca, fatinho de brilho com gravata da moda para dizer que estavam a olhar para o lado quando aconteceu, ou que A ou B sabiam mas não comunicaram pelos canais, ou seja, não houve qualquer comunicação oficial do facto e por isso não sabiam de nada. Estes senhores corruptos deviam ser demitidos por não terem cumprido as suas obrigações! São corruptos quando ao não cumprirem cabalmente as suas obrigações, permitem mesmo que inocentemente (ainda há quem acredite nestas coisas), que haja ilegalidades, jogadas sujas e ruinosas que acabam por ser suportadas pela mesma entidade de sempre: O povo é pequeno quando há coisas grandes a acontecer, mas quando há coisas grandes para resolver o povo de um momento para o outro torna-se "soberano".
Então afinal quanto vale a competência? Como dizia alguém há uns anos atrás, "é uma questão de fazer contas" a quanto se gasta com as pessoas e somar o quanto se gasta depois a remendar as situações que se criaram enquanto essas mesmas pessoas estavam nos cargos que supostamente deviam impedir que estas coisas acontecessem. No meu dicionário a palavra incompetência continua a ter o mesmo significado e deveria ser premiada com as consequências que ela acarreta.

0 Responses to Quanto vale a competência?